Cresce o número de casos de pedofilia em Rondônia
O deputado Valter Araújo (PTB) corregedor geral da Assembléia Legislativa de Rondônia, anunciou números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes: em 2007 foram 387 ocorrências registradas pelos órgãos policiais. Em 2008, esse número saltou para quase 5 mil ocorrências. E o mais grave, diz o deputado, é que apenas 5 a 10% dos casos são registrados.
Walter Araujo relatou dois casos recentes, ocorridos em Porto Velho e Rolim de Moura, de crianças na faixa etária entre 3 e 4 anos que foram violentadas pelos padrastos, uma delas assassinada. "A pedofilia produz 105 bilhões de dólares por ano, mais que o narcotráfico. A venda de imagens e filmes de crianças em atos sexuais chega a custar 12 mil dólares na internet".
O Deputado adiantou que nos próximos dias vai dar entrada em um projeto de lei que pune hoteleiros, taxistas e proprietários de postos de gasolina e motéis que facilitarem ou forem omissos com a pedofilia. "Vamos lançar também a segunda edição da jornada rondoniense contra a pedofilia, com seminários, palestras e mobilizações."
Na opinião de Walter Araujo, a pedofilia deve ser uma bandeira de toda sociedade e passa pela quebra de um tabu: a educação sexual nas escolas. "Só assim nossas crianças estarão preparadas para quando forem abordadas por pedófilos."
Em apartes, os deputados Jesualdo Pires e Euclides Maciel elogiaram a luta de Walter Araujo contra a violência sexual. Jesualdo citou um fato em Catanduvas, interior paulista, onde juízes, empresários e delegados de policia faziam parte de uma rede de pedofilia. Euclides citou uma pesquisa feita por um programa de televisão onde 67% dos telespectadores defendiam a castração química de pedofilos.
(Fonte OCombatente.com)
segunda-feira, 9 de março de 2009
Noticia: PEDOFILIA EM RONDONIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário